Regresso - Férias na Serra

17 de agosto de 2017

Eu gosto de praia, mas quem me tira estas águas frias e límpidas, no meio do verde das montanhas, tira-me tudo.
Desde que temos os miúdos, só devemos ter falhado um ano. A Serra do Açor é maravilhosa. Toda a zona é repleta de recantos bonitos, piscinas fluviais, pequenas cascatas e muita área de floresta. 
Não nos fartamos. Recarregamos baterias, limpamos a alma.
Este ano voltámos a Loriga, que já fica no sopé da Serra da Estrela e é, para mim, das  piscinas mais lindas da zona. 
Pomares, Agroal, Avô...tudo aldeias que vale a pena conhecer.
Antes de regressarmos à cidade jantámos num espaço que não conhecíamos, na Aldeia das Dez (que é linda também). O Plano 5. Vista maravilhosa para as Serras (sim dá para avistar a Serra da Estrela). Mesas numa varanda acolhedora, com mantas se o frio der um ar da sua graça, luzes românticas que se acendem quando chega a noite e tapas para petiscarmos. 
Já consegui limpar espaço interior para encaixar o regresso às aulas. Os livros já chegaram. Uma torre imensa a carecer dos meus fracos dons de encadernação. Em breve, quero muito deliciar-me na compra do material que falta. Sim, sou das que adora comprar afias, canetas, cadernos...
Os miúdos continuam em negação e a aproveitar estas últimas 3 semanas de descanso.
Está aberta a época das reviradas de olhos e dos sopros de enfado. A miúda veio da montanha a dar-se ares de adolescente. Ele também está um misto de adolescente refilão/pessoa querida. É conforme acorda.



2 comentários:

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |