Semana 19/52

12 de maio de 2017

No domingo passado celebrou-se o Dia da Mãe.
Não sei como é que é com vocês, mas parece que nestes dias pré-estabelecidos as coisas nunca são assim muito perfeitas ou ideais, como nos filmes. Deve ser das expectativas elevadas que se criam. E do facto de todo e qualquer estabelecimento estar apinhado. Não fazemos questão que façam ou deem alguma coisa, mas depois se passam a data em branco, fica aquela magoazinha manhosa no coração. No meu caso, o problema são mesmo os meus gremlins. Sendo eles a razão pela qual me posso incluir no grupo das mães, seria de esperar que, no mínimo, se portassem como anjos só neste dia, para me dar sossego e contribuir para a harmonia geral. Mas a realidade é sempre o oposto. "Que uma seca/o que é que vamos fazer?/não quero/não gosto"
A manhã foi ótima porque, imaginem, estivemos sem eles (ahahah!). Foram passar a noite com amigos e tiveram exames nos desbravadores, pelo que, arduamente, convenci o marido a irmos ao Wish Slow Coffee, à laia de poder ter um pequeno-almoço especial. Era dia de feira rural no Lx Factory e acabámos por aproveitar e trazer umas suculentas lindas para a minha mãe e sogra da O meu amor é verde. Estava um céu azul imaculado e um solzinho bom.
No fundo, seja em sítios bonitos ou nos mesmos sítios de sempre, o que importa é estarmos juntos. mesmo que nada seja ideal ou perfeito. 
Nisto da vida, o melhor mesmo é não criar expectativas nenhumas. Aceitar o que vem e aproveitar ao máximo o que nos dá. 
E depois veio a chuva e Maio tem sido isto. Ora faz um sol de Verão ora desaba o céu. 
Hoje só eu acordei cedo. O resto da malta ficou a desfrutar dos lençóis até quando quis, aproveitando a tolerância de ponto dada à função pública. As escolas fecharam, assim como as instituições estatais, porque o papa está de visita ao nosso país. Muito haveria a dizer sobre isto. É sintomático de muita coisa, num país com um governo de esquerda, que se diz laico, mas nada que seja surpreendente, afinal de contas... 
E depois fico entristecida, ainda que respeitando a fé sincera daqueles que o fazem, por ver pessoas a rastejar, a sacrificar-se para pedir ou agradecer alguma graça recebida, quando Deus não se compraz com nada disso.

"É a bondade que eu quero, mais do que os sacrifícios; prefiro que me reconheçam como Deus em vez de me oferecerem holocaustos."
Oseias 6:6

"Deus pronunciou depois as seguintes palavras: «Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te fez sair do Egipto, da terra da escravidão. Não tenhas outros deuses além de mim. Não faças para ti imagens esculpidas representando o que há no céu, na terra e nas águas debaixo da terra. Não te inclines diante de nenhuma imagem, nem lhes prestes culto, porque eu, o SENHOR, teu Deus, não tolero que tenham outros deuses e castigo a maldade daqueles que me ofendem até à terceira e à quarta geração. Mas trato com amor, até à milésima geração, aqueles que me amam e cumprem os meus mandamentos." 
Êxodo 20:1-6

"Ele quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. É que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, que é homem e deu a vida por todos."
I Timóteo 2:4-6

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |