So i will...

27 de agosto de 2012


Também devia ser obrigatório poder dar um beijo de bom dia aos filhos, mas a esse eles não têm direito, pois a mãe sai de casa com o primeiro cantar do galo, por isso...vou ali distribuir beijos de boa-noite e já venho.

De vez em quando lembram-se da plasticina

26 de agosto de 2012


Adoro vê-los brincar juntos e são bastante criativos.

Fui ao baú e recuei até ao dia 7 de Maio de 2009.
Como cresceram...

Pretty in Pink

26 de agosto de 2012




Merry go Round

26 de agosto de 2012

Bom dia aqui nas traseiras

26 de agosto de 2012




Os gatinhos vadios aqui do bairro juntam-se à soleira das portas. Fui lá fora abrir as portadas e não lhes resisti. São lindos.

Noite de Feira

26 de agosto de 2012







Tiveram direito a carrinhos de choque, carrossel, algodão doce para as meninas, pois levamos a minha sobrinha (gelado para o rapaz, que não se mete nessas aventuras peganhentas).
Até eu matei as saudades de andar no carrossel. :)

Pasta

24 de agosto de 2012


É daquelas coisas que gosto de fazer. Misturar ingredientes, criar possibilidades infinitas.
Hoje abandonei o habitual molho de tomate e usei leite e maizena (que a malta cá de casa não é fã de natas).

Spaghetti cremoso com frango, bróculos & abóbora

2 ou 3 bifes de frango cortados em tiras finas
azeite q.b.
vinho branco q.b.
polpa de tomate
sal
pimenta
alho em pó
louro
noz moscada
1/2 copo de leite
duas c. de sob. de farinha maizena
1 pedaço de abóbora cortado em tiras finas
bróculos a gosto cortados em pequenos pedaços
esparguete

Temperar o frango com pimenta, louro, sal e alho. Saltear o frango até começar a dourar. Nesse momento juntar um pouco de vinho branco, salpicar com apenas um pouco de polpa de tomate só para dar cor e deixar reduzir. Juntar os vegetais e mais um pouco de vinho e deixar reduzir novamente. Ir rectificando o sal se necessário.
Quando vir que já está a secar novamente, junte a maizena previamente dissolvida no leite e salpique com um pouco de noz moscada a gosto. Se vir que o creme está a engrossar demais pode sempre acrescentar leite até à cremosidade desejada.
Antes de apagar o lume, espremer metade de um limão por cima do preparado.
No fim é só misturar com o esparguete e servir.

Primeiro dente a cair

24 de agosto de 2012


Nem vos digo o fandango que foi para lho arrancar, que a rapariga é medricas com as dores e não acreditava que isto não custava nada.
Mas depois de muitos dias de negociações deu-se o Abre-te Sésamo mais difícil da história dos dentes de leite. 
A cara dela a olhar para o dente na minha mão era um misto de incredulidade e felicidade extrema. 
Mais uma experiência para contar e mais uma lição aprendida.

Quando as tardes estão quentes

24 de agosto de 2012




À medida que a sombra vai tapando as escadas das traseiras, sabe bem melhor estar a brincar lá fora do que dentro de casa. 
As tardes de sexta-feira ganharam novo brilho. Invade-me uma paz, e sabe-me bem ter tempo para eles e para mim.

Love at first sight

24 de agosto de 2012




Vai-se lá perceber porquê...

Uma das minhas comidas preferidas

24 de agosto de 2012


Eu sou um bocado brigada-anti-panado, porque sou um demasiado acelerada a executar todo o processo e o fogão fica assim pró lastimoso. 
Ainda assim, quando o rei faz anos deixo-me convencer pela gula e cedo aos meus próprios caprichos.
Adoro beringela panada. Normalmente acompanho com arroz de ervilhas, mas pode acompanhar-se só com salada, serve de acompanhamento a carnes grelhadas, para quem gosta, enfim...o céu é o limite.

Beringelas panadas

Cortar a(s) beringela(s) em rodelas. Temperar com sal, limão, alho e louro a gosto. Normalmente deixo de um dia para o outro. A seguir é só passar por ovo e pão ralado e fritar.
Um petisco saudável. :)

História de 6 cupcakes de amor

20 de agosto de 2012









Daquelas coisas da minha infância que recordo com saudade

20 de agosto de 2012




Eu e a minha irmã a tomar banho à mangueirada no pátio da casa dos meus pais. Na primeira casa onde vivemos, mas no sítio de sempre, ao pé do rio, o cheiro a cimento quente em contacto com a água fria que depressa ficava tépida nos nossos pés. 
Hoje tiveram direito a isso, aqui nas nossas traseiras. Depois de uma tarde muito quente na praia, em jeito de despedida das férias, lá se lavaram na rua, com os fatos de banho vestidos, champô e gel. 
Amanhã o pai regressa ao trabalho e eles aos horários para deitar e levantar. Por enquanto seguem para casa dos meus pais. Será assim até começarem as aulas. 

Tardes de verão

19 de agosto de 2012









Aproveitou-se a caminhada, que já fazem sem grandes dificuldades e sem lamurias a pedirem colo (normalmente era ela, mas portou-se muito bem).
O sol estava bem quente. Procurei estar sempre à sombra enquanto os vigiava nas suas brincadeiras, porque estava mesmo muito calor. No caminho de regresso ainda trouxemos pão, a Diana ia-se engasgando com uma pastilha, por segundos não tive de lhe aplicar a manobra de Heimlich, mas a rapariga lá cuspiu a dita.
Enfim, mais uma tarde passada. Fiz bastantes coisas, a roupa deles ficou engomada, fiz mais uma máquina de roupa que entretanto estendi a somar ao bolinho fantástico que ali está a sorrir-me. 
No regresso a casa, o Cristo Rei lá estava ao fundo a saudar-nos, o bairro já estava vibrante de cheiros, que as minhas vizinhas velhinhas começam cedo a preparar o jantar e os gatinhos vadios preambulavam por entre os becos, sempre em busca de um cantinho em que a luz do sol lhes aquecesse o pêlo.
Foi um Domingo produtivo, que tanto deu para ajeitar algumas tarefas domésticas, como para descansar e passar tempo com os meus miúdos, que tanta falta me (nos) faz.

Bolo de chocolate humedecido com cobertura de chocolate

19 de agosto de 2012



Para grandes apreciadores, como os que tenho cá por casa. 

A Anita, o irmãozinho Francisco, o Pompom, o Pantufa e o burrito

19 de agosto de 2012


A colecção que fiz para ela ainda a entretém. Hoje foi a manhã toda. Só é pena que as dobradiças do baú se tenham partido. Temos de pedir ao pai que as substitua por uma novas.

A máquina de M&Ms perfeita

19 de agosto de 2012



Hoje dá-se início a mais uma época de doença futebolística (do pai)

19 de agosto de 2012

Por isso é um Domingo a três. Tenho muita roupa para lavar, estender, apanhar e engomar. 
Ainda quero ter tempo para fazer uns biscoitos com eles e pelo meio engendrar algo para o almoço. 
Homy sunday.

Mochilas encomendadas no Ebay

17 de agosto de 2012


Acreditem ou não, fica mais barato que comprar na loja.

Memórias

16 de agosto de 2012


Eu juro que nem desconfiava que as canetas Molin tinham um cheiro especial, mas hoje, mal destapei alguns exemplares, a minha mente viajou a 100 frames por segundo.
Estava ali, na escola básica nº 4, na primeira sala ao fundo do corredor, no 1º andar, sentada na segunda carteira da fila do meio. 
As janelas estavam inundadas de luz, cheirava a cola cisne e a livros novos. Tinha acabado de fazer uma cópia e agora chegava a hora do desenho. E aquele cheiro...as canetas Molin destapadas cheiram à minha infância e eu não sabia. 
Há cromos da nossa caderneta que nos marcam. É como a farinha 33, que tive de comprar no outro dia só porque aquele desenho do pacote me trazia recordações de tantos pequenos almoços servidos pelo meu pai. Fervia a farinha no leite, com um pau de canela e casca de um limão. Depois ficava a arrefecer e a parte que eu mais gostava era a "pele" que ficava por cima. 
Oh tempo volta para trás....

Ser irmão

16 de agosto de 2012

A cumplicidade entre os dois tem crescido vertiginosamente nestas férias. Ela já está mais crescida, as conversas sucedem-se em catadupa. São mesmo como as cerejas. Os pontos em comum já se vão notando, ele também está mais paciente e ela menos birrenta. Negoceiam muito mais, quando damos conta que as coisas azedam já não vêm em busca de socorro e justiça junto de nós, resolvem-se entre eles.
- amanhã, se acordares primeiro vens acordar-me e se for eu a acordar primeiro vou eu acordar-te, ok?
- hum...mas dormir vai demorar bué tempo!!...

Faz hoje 35 anos que se foi embora

16 de agosto de 2012






Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |