Constatações

28 de setembro de 2011

Tenho saudades de ter tempo para fotografar as pequenas coisas do dia a dia...

Sem tempo nem inspiração

25 de setembro de 2011

O facto é que os dias, desde que comecei a trabalhar, se sucedem a um ritmo infinitamente mais rápido do que nos 10 últimos meses. O corpo estranhou na primeira semana. Doía-me como se tivesse feito uma maratona. Passo o dia de pé, de um lado para o outro e as crianças esgotam-nos mentalmente. É preciso um esforço muito grande da minha parte para, chegada a casa, conseguir dar aos meus o que sobra da minha disponibilidade mental, nas condições que eles merecem.
Os dias já não chegam para tudo, como chegavam e os fins de semana voltaram a parecer-me tão curtos...
Se por um lado queremos passear e aproveitar o bom tempo, depois há coisas que precisamos fazer em casa para que a semana decorra organizada e simplificada. E não se pode ter tudo. 
Estou em adaptação. Ainda...

Começa hoje o Outono

21 de setembro de 2011

Com temperaturas de Verão, é certo, das quais me confesso farta. 
Quero dias mais fresquinhos!

Dia de ir às urgências do centro de saúde

21 de setembro de 2011

Desde sábado que reparámos nesta erupção no pulso do Gabriel. 


Pensei que fosse do calor, mas o que é certo é que não só não desapareceu como foi ficando maior.
Pois que é um fungo. Não faço ideia de como apanhou. 
Solução: Fucidine.

Do Outono que nunca mais chega de vez

19 de setembro de 2011

Tenho uma filha a ficar muito constipada.

- ó mãe!!! porque é que eu tenho tantos problemas???
- quais problemas, filha?
- tenho outra voz e ranho e os olhos sempre a chorar!!!

Já a pensar na festa pijama

18 de setembro de 2011

Ementa:

leite com chocolate
sandes em forma de flor
pipocas
cupcakes de chocolate com frosting de frutos vermelhos
maltesers

(sim, sim...eu sei que ainda faltam 3 semanas)

O amigo Fish

18 de setembro de 2011

É o novo inquilino cá de casa. Os meus filhos estão que nem podem. :)


Quando é difícil amar toda a gente...

16 de setembro de 2011

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
1 João 4:20

Diana, no seu melhor

14 de setembro de 2011

- Diana, o que queres no pão?
- há queijo e fiambre?
- sim, há queijo e fiambre.
- então...quero manteiga de amendoim.

Rescaldo - Dia 1

12 de setembro de 2011

Quase não sinto as pernas. Entrei às 9h e saí da escola perto das 20h. O ritmo é frenético, é desta que emagreço.

Falta exactamente 1 mês

11 de setembro de 2011

Para o 5º aniversário da minha miúda. Pediu uma festa pijama. Vamos ver o que se arranja. :)
O bolo já está mais ou menos pensado para o dia...no dia do sleepover faço uma dúzia de cupcakes e está feito. Não sei é se 6 miúdas de 5 anos adormecem sossegadas, todas juntas a dormir em sacos cama na sala.
Às vezes meto-me em cada uma...

10 anos volvidos

11 de setembro de 2011

Foi quanto a mim um dos acontecimentos mais marcantes do século XXI, so far. Ninguém esquece, obviamente, o que estava a fazer ou onde se encontrava à hora em que todos os noticiários davam conta da tragédia e de ver, inclusive, o segundo avião a embater na segunda torre em pleno directo, para incredulidade e choque do toda a gente. Neste aniversário mais redondo, continuo a achar que há muitas questões mal respondidas e outras tantas por esclarecer. Não sou de acreditar facilmente em teorias da conspiração, mas neste caso, algo me diz que de facto, os motivos e os personagens culpados foram efectivamente bodes expiatórios para uma das nações mais poderosas do mundo e muito me leva a crer, ainda que a monstruosidade seja incomensurável, que foi um serviço interno, com baixas controladas, para se atingir um propósito maior. Chamem-me doida...mas cada um tem direito à sua visão das coisas.



Ver a letra aqui.

Manhã de arrumações

11 de setembro de 2011

Depois de uma semana imensamente preenchida e cansativa, hoje era imperioso que me dedicasse a arrumar e a pôr a casa em ordem. O material escolar já está etiquetado e dentro dos sacos e as roupas (e calçado) de Inverno levaram uma volta. Separei muita coisa para dar e já tenho uma ideia do que será necessário comprar para a nova estação, uma vez que já guardei as peças do ano passado que ainda servirão mais um ano. Agora vou ali tomar uma banhoca e pensar no que fazer para o almoço.
(estou desfilhada e sem marido, eles nos tições e o marido a jogar à bola com amigos...peace and quiet...gosto muito)

9 anos depois II

8 de setembro de 2011

Jantámos a 4, pela primeira vez em 9 anos. Eles gostaram. A minha filha acabou a noite a dizer que tinha vontade de chorar quando pensava no Elvis, porque gostava muito dele e perguntou se podíamos ir aos Estados Unidos ver o sítio onde ele está.
Comemos, cantámos (havia música ao vivo), foi muito giro. Adorei o espaço, a decoração, as fatiotas dos empregados, tudo.
No fim ainda recebi um miminho doce do meu marido. E que bem que sabem estes gestos. Eu não sou de pedir muito e quando é inesperado, sabe ainda melhor.
O melhor de tudo é que ganha pontos comigo e com a filha, que se derreteu toda:
- ó mãe, chocolates de amor!!! o pai é um querido para ti! (e toca de abraçar o pai)

9 anos depois

8 de setembro de 2011

E o casamento continua a ser para o resto das nossas vidas. Fazemos por isso todos os dias. Nos bons e nos maus momentos. 
Love You dearly!

Dia 8 é um dia especial

5 de setembro de 2011

Passam 9 anos sobre o dia do nosso casamento.
Este ano, ao contrário dos anteriores, teremos de celebrar com as crias presentes e vamos jantar fora aqui. Um sítio que é a minha cara.

Tarde na Estrela

4 de setembro de 2011

Gosto muito de ir de barco para Lisboa. Eles vibram. Tive pena de não ser desta ainda que puderam andar de eléctrico, mas ao fim de semana só o 28 é que está de serviço, por ser um percurso turístico, e estava apinhado. Não hão-de faltar oportunidades. 








Os tomates do meu quintal já viraram doce

4 de setembro de 2011

Foi a minha sobremesa.

Gosto de coisas antigas

4 de setembro de 2011

Esta bonequinha já deve ter mais de 40 anos e a roupa foi feita à mão pela filha de uma das nossas vizinhas, porque a coitada estava despida e ela não queria dar a boneca à Diana sem roupa.
Os meus filhos são as únicas crianças num bairro de gente idosa. E estes gestos enternecem-me. Este casal teve duas filhas, que imigraram para os Estados Unidos muito cedo e por lá fizeram vida. Nunca tiveram netos. Ela agora está a combater um cancro na mama mas tem sempre um sorriso e boa disposição para partilhar comigo, quando a cumprimento na rua. Agradeço pelo carinho que nos dispensam. Sabemos que os nossos filhos são motivo de alegria para eles. A Diana adorou a boneca, que abana as pernas e produz sons de bebé quando ela lhe aperta o pulso. Na altura dela, devia ser o máximo a que uma menina podia aspirar numa boneca, trazida da América, ainda por cima. 


Das coisa bonitas

2 de setembro de 2011

Que me dão trabalho (e gozo) ao mesmo tempo.


- mãe, nós somos pobres??

1 de setembro de 2011

Regresso às aulas

1 de setembro de 2011

Hoje acolhemos o primeiro dia de Setembro. 
Lentamente vamos acertando horários de deitar e levantar, para que o choque não seja tão grande quando as rotinas se instalarem, por mais um ano lectivo. Este vai ser um ano diferente para nós. Depois de 10 meses em casa, vou voltar ao trabalho no dia 19.
Mas não é um trabalho qualquer. 7 anos depois volto a trabalhar na minha área e ainda por cima, pela primeira vez, ao pé de casa. Tenho todos os motivos para me sentir entusiasmada. Vou ficar como animadora sócio cultural no ATL da escola dos meus filhos. São 5 minutos a pé. É uma benção. A única coisa que não entusiasma é o ordenado, mas isso são outros quinhentos...uma coisa de cada vez.
Para já, só posso acalentar coisas boas em relação a este novo projecto. Vou estar perto dos meus filhos numa fase muito importante da vida deles. E quem me conhece sabe que precisava disso para estar feliz.
Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |